Brava: Monitores Mexi Mexê desafiam bravenses a serem mais activos e participativos na questão da actividade física

Nova Sintra, 17 Jun (Inforpress) – O grupo de monitores do programa de actividade Mexi Mexê, na Brava, pede a população que seja mais activa e participativa nas actividades realizadas e que incentivem as crianças a ganharem o gosto pelo desporto.

A monitora Neusa Carvalho fez este apelo ao anunciar um conjunto de actividades físicas que vão decorrer na Praça Eugénio Tavares, a partir de hoje até sexta-feira, 21, enquadrado no programa de São João 2019 e em jeito de balanço das actividades realizadas na tarde de domingo, alusivas ao Dia da Criança Africana.

De acordo com a mesma, a partir das 17:00, estarão na praça com aulas de aeróbica, “tae bo”, boxe, karaté e jogos de mesa, além de estarem a decorrer jogos de futsal feminino e masculino com a participação de 25 equipas, andebol feminino e masculino com seis equipas e ainda torneios de basquetebol.

Em relação as actividade para as crianças levadas a cabo no domingo, a monitora salientou que foram realizadas actividades do “kids athletics” para as crianças da Vila Nova Sintra, com o objectivo de dar-lhes a conhecer um pouco do atletismo, brincando e divertindo uns com os outros, movimentando o corpo e treinando a mente.

Realizaram corridas, saltos e lançamentos com materiais coloridos que “motivam e chamam a atenção das crianças”.

Entretanto, a adesão, tanto por parte das crianças, como dos pais e encarregados de educação, ficou muito aquém do desejado pelos monitores, algo que segundo Neusa Carvalho, não vai impedi-los de realizar mais actividades para as crianças, no sentido de despertarem nelas o interesse para outros tipos de desportos.

Iniciando a “nova maratona” na tarde de hoje, espera que o público comece a tomar a decisão de praticar actividades desportivas, sem qualquer tipo de “vergonha e inibição”, pois, para o bem-estar físico, psicológico e social o desporto é “essencial” para tal equilíbrio.

MC/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos