Brava: Hotéis e residenciais lotados há mais de mês para a época de São João Baptista e das festas do município

Nova Sintra, 17 Jun (Inforpress) – Os hotéis, residências e pensões da ilha Brava, estão lotados já lá vão mais de mês, devido as festas do santo padroeiro e do município, celebradas a 24 de Junho.

A Inforpress conversou com alguns investidores na área e a resposta que obteve de todos, é que já estão lotados e todos os dias, ainda estão recebendo chamadas para reservas.

Como é o caso do Daniel Miranda, responsável de uma pensão, salientou que desde Janeiro, os seus clientes habituais começaram a fazer as suas reservas e no mês de Março, o seu estabelecimento já estava lotado.

Até, lamenta o facto de não ter mais nenhum espaço disponível, porque, de acordo com o mesmo, todos os dias recebe chamadas de pessoas de outras ilhas, ou mesmo de imigrantes, no sentido de fazerem reservas, mas “infelizmente” já não há como.

E, por esta razão, possui a intenção de construir um hotel de 25 quartos ou mais, mas, está aguardando a decisão final sobre a construção do aeroporto, para assim prosseguir.

A gerência do hotel Cruz Grande, também confirmou à Inforpress que o seu espaço foi um dos primeiros a fechar, tendo 11 quartos no hotel, mais cinco numa pousada, e mesmo assim, tiveram que alugar duas casas com mais 11 quartos, que já estão todos lotados. Mesmo assim, a lista de espera por parte dos clientes é enorme, mas não estão vendo muitas opções para solucionar este problema.

Em termos de movimentos na parte de restauração, alguns dos proprietários estão reclamando, porque segundo os mesmos, devido a abertura das barracas desde o dia 5 de Junho, a procura diminuiu, ficando a frequentar os espaços, somente os seus clientes e hóspedes que se encontram nos hotéis.

Mas, a esperança é que com o aumento de pessoas na ilha nesta última semana antes das festas do dia 24 de Junho, a movimentação retorna ao estado normal ou mesmo, que supera o de costume.

MC/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos