Brava: Dia Mundial da Actividade Física comemorado em Lomba Tantum com monitores do Mexi Mexê

Nova Sintra, 06 Abr (Inforpress) – O grupo de monitores do programa nacional de actividades físicas colocou a população de Lomba Tantum a mexer, no dia mundial da actividade física.

O grupo aproveitou o dia para apresentar-se a esta localidade e também, transmitir algumas informações sobre a actividade física e a melhoria das condições de vida e da saúde com a prática de exercícios, onde apresentaram uma palestra intitulada “Benefícios da actividade física” e para comemorar o Dia Mundial da Saúde, realizaram conjuntamente com a Delegacia de Saúde, uma feira.

Foram realizadas gincanas, jogos de diversas índoles, aeróbica, entre outras actividades para fazer com que a população desta localidade tenha a noção de como mudar o seu dia-a-dia com exercícios simples e práticos, não sendo necessário esperar para a construção de uma placa desportiva ou outros espaços de lazer.

No final destas actividades, a população local demonstrou satisfação pelo dia diferente que teve a oportunidade de passar, pedindo que actividades do tipo sejam realizadas com mais frequência.

O técnico de saúde que realizou a feira salientou que a zona é um pouco esquecida, mas hoje, com o convite do grupo tiveram a oportunidade de avaliar alguns parâmetros da saúde destas pessoas aí residentes, com a medição da tensão, despiste de glicemia, pesagem e despiste de HIV, considerando que por ser a primeira vez tudo decorreu na normalidade, mas que poderia contar com um maior número de pessoas, o que lamentou, esperando que na próxima oportunidade, estas possam aproveitar mais.

De ressaltar que o objectivo do programa é dinamizar as comunidades, melhorando a qualidade de vida e a saúde das pessoas.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos