Brava: Câmara entrega materiais didácticos a jardins e crianças do pré-escolar (c/áudio)

Nova Sintra, 23 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava, através do pelouro da Educação e do Gabinete da Acção Social, procedeu hoje à entrega de vários materiais didáticos aos jardins e crianças do pré-escolar no concelho.

O acto da entrega foi feito pelo vereador da Educação, Mário Soares, acompanhado da coordenadora do Pré-escolar, Delegação Escolar e Gabinete de Acção Social da câmara municipal.

O vereador salientou que estes materiais surgiram através de uma parceria com a Câmara Municipal de Oeiras (Portugal), e foram entregues às crianças mais necessitadas de recursos, para um melhor desempenho das suas catividades lectivas.

“Os materiais, nomeadamente, cadernos, lápis, plasticinas, livros infantis e brinquedos, entre outros, serão de grande valia para as crianças e ajudarão bastante no desempenho das suas atividades”, frisou.

Segundo a mesma fonte trata-se de uma “boa quantidade” de matérias e que coube à autarquia custear as despesas de transporte Portugal-Brava, bem como os custos inerentes ao processo de desalfandegamento.

“Agradecemos à câmara de Oeiras por esta magnífica parceria, numa política de proximidade traçada pela Câmara Municipal da Brava, e que ela continue a dar mais frutos”, salientou.

Mário Soares informou ainda que nas próximas semanas, a câmara fará a entrega de livros de diferentes categorias às escolas da ilha para melhor servir os alunos e professores e que se encontra a mobilizar mais parcerias e recursos para que “muito em breve” chegue ao concelho mais materiais e equipamentos.

Estes serão afetos a diferentes setores, para dar continuidade a este processo de desenvolvimento e criação de melhores condições de modo a responder à demanda.

“Um bem-haja a educação na Brava e aos nossos parceiros” finalizou.

DM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos