Nova Sintra, 26 Out (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava e a coordenadora regional Fogo e Brava da CVTelecom rubricaram hoje, em Nova Sintra, um protocolo de reforço de parcerias, com enfoque no desenvolvimento da ilha, com destaque na educação.
Em declarações à imprensa, o edil, Francisco Tavares, evidenciou que este protocolo veio confirmar a empresa CVTelecom como a “maior parceira privada” da autarquia, há mais de quatro anos.
Aliás, conforme reforçou, o protocolo assinado hoje, no fundo é a renovação de um protocolo já existente, com alargamento para outras áreas.
O mesmo deixa em aberto que para além do financiamento da parte cultural para o triénio 2022 a 2024, nas festas do Dia do Município e a manutenção do centro comercial na ilha, há a possibilidade de a câmara elaborar projectos nas demais áreas e a CV Telecom apoiar na implementação dos mesmos.
Francisco Tavares realçou que a CV Telecom já financiou uma sala multimédia na ilha e para o próximo ano vai financiar outro, com o objectivo de levar a info-inclusão e fazer com que os jovens tenham acesso ao conhecimento via esses equipamentos.
Com o protocolo assinado, o autarca destacou que com a implementação dos projectos, a ilha conhecerá novos avanços que irão ajudar no processo de desenvolvimento.
Por seu turno, Fernanda Colpo, coordenadora regional Fogo Brava da CV Telecom, disse que este protocolo representa a responsabilidade da instituição em apoiar o município, demonstrando engajamento na cultura, no desenvolvimento da tecnologia, na educação e no apoio aos jovens.
A coordenadora sublinhou que ao longo dos últimos anos a CVTelecom tem apoiado o município dentro da sua “responsabilidade com o desenvolvimento da ilha”.
MC/CP
Inforpress/Fim