Brava: Administração da Enapor diz que as medidas adoptadas pelo director do porto de Furna “são correctas”

Nova Sintra, 30 Abr (Inforpress) – A administração da Empresa Nacional de Administração dos Portos (Enapor) disse hoje que as medidas que estão sendo adoptadas pelo director do porto de Furna na Brava em relação aos salários “são correctas”.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, o ponto de discórdia entre os colaboradores e a direcção do porto de Furna tem a ver, “essencialmente”, com um determinado valor pago aos trabalhadores portuários, para a movimentação de carga geral de cabotagem.

E, na mesma nota, realça-se que as medidas adoptadas pelo actual director do porto em relação ao salário dos trabalhadores portuários “estão correctas” e de acordo com a tabela em vigor.

“Acontece que, durante algum tempo e, por mero descuido dos responsáveis, os trabalhadores portuários beneficiaram ilegalmente e auferiram um valor muito acima do estipulado para a carga geral de cabotagem, portanto passível de correcção”, justificou a Enapor, acrescentando que “ninguém poderá pôr em causa medidas correctivas e o cumprimento dos regulamentos em vigor”.

Para finalizar, salientou que as questões internas e as relações de trabalho são habitualmente tratadas no seio da empresa, pela via do diálogo, entendimentos e compreensão das partes, garantindo que “o mal-entendido será seguramente ultrapassado”.

Vinte e seis trabalhadores da empresa na Brava procuraram a imprensa, na terça-feira, 28, demonstrando-se “revoltados” perante a situação salarial e as condições laborais.

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos