Brava: 20 jovens iniciam formação pedagógica Inicial de Formadores (c/áudio)

Nova Sintra, 30 Set (Inforpress) – Vinte jovens iniciam hoje a Formação Pedagógica Inicial de Formadores, com vista a multiplicar os formadores na ilha e abranger outras áreas que até então os formadores locais não possuíam.

Em declarações à Inforpress, Mário Soares, responsável pelo pelouro da área da Educação, Formação e Juventude da Câmara Municipal da Brava, explicou que esta é a segunda edição desta acção formação na ilha, lembrando que em 2018 foram formados 20 jovens em diferentes áreas.

Segundo a mesma fonte, esta segunda edição surgiu na necessidade de capacitar mais quadros da ilha para ministrarem acções de formações que têm aumentado com a existência de formadores a nível local, mas que ainda há algumas áreas que necessitavam de serem abrangidas.

Neste momento, Mário Soares informou que já se encontram inscritos 20 formandos e com isso, a Câmara Municipal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão dar resposta à dinâmica que a ilha possui neste momento a nível de formações, tendo a oportunidade de trazer formações em outras áreas que até então não tinham sido possíveis administrar aqui.

“Tendo mais formadores, acreditamos que muito mais acções de formações acabam por chegar à Brava, e tirar um peso a nível do orçamento que é deslocar formadores para à ilha Brava, porque muitas vezes o custo adicional com a deslocação dos formadores tem dificultado a realização de algumas acções de formação na ilha”, disse o vereador.

Este curso, que terá uma carga horária de 100 horas, é financiado pelo Programa Jov@ Emprego, em estreita articulação com o IEFP, através do Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) da região Fogo/Brava.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos