Boxe: Cabo Verde acolhe em meados de julho o Torneio de elite da Zona II

Cidade da Praia, 06 Jul. (Inforpress) – Cabo Verde acolhe de 14 a 20 do corrente o torneio de Boxe da Zona II do Conselho Superior dos Desporto em África, a ser organizado pela Federação Cabo-verdiana de Boxe no pavilhão desportivo Vává Duarte.

O presidente federativo, Flávio Furtado, avançou esta informação esta tarde à Inforpress, aà margem da IV edição do “Combate da Diáspora em Casa”, que decorre neste pavilhão desportivo da capital.

O torneio zonal, de acordo com Flávio Furtado, vai ser disputado a nível elite, sénior masculino, e tem já a confirmação assegurada de cinco equipas desta zona africana, estando, entretanto, na expectativa de contar com o concurso de todas os países que constituem a região.

Furtado adiantou que a logística já está a ser montada para que Cabo Verde possa organizar “mais um grande evento desportivo”, em parceria com o Governo, representado pela Direcção-Geral dos Desportos, de entre outras instituições.

Em relação ao Combate da Diáspora em Casa, afiançou que a prova conta com cerca de 60 atletas, em representação de Cabo Verde (Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, São Vicente, Boavista e Fogo,) e da diáspora, esta representada pelos pugilistas provenientes de países como Suíça e Portugal, Holanda , França, Alemanha e Itália.

Este torneio já vai no seu segundo dia e Flávio Furtado disse acreditar que o evento está a superar a expectativa, dada a forma como os pugilistas se apresentem física e tecnicamente preparados para o enriquecimento da prova.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos