Bolsa de Valores de Cabo Verde defende importância de uma educação financeira para as crianças

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) defendeu hoje a importância de uma educação financeira no sentido de começar a incutir desde cedo nas crianças a importância do dinheiro e como lidar com ele.

“Desde cedo devemos começar a incutir esta importância do dinheiro, a forma como lidar com ele e o resultado que uma educação consciente desde cedo pode fazer com que as crianças cresçam com consciência e equilíbrio quanto aos gasto que têm relativamente às suas vidas”, disse à Inforpress a administradora executiva da BVC, Márcia Teixeira.

Esta responsável fez estas declarações na Aldeia SOS de Ribeirão Chiqueiro, São Domingos, à margem da apresentação da peça de teatro “POUPANÇA”, destinada a crianças, com o objectivo de consciencializar a população mais jovem da importância de poupar.

“Comemora-se amanhã o Dia Mundial da Poupança, portanto a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) está a desenvolver um conjunto de actividades que tem como objectivo partilhar, inclusive com o público mais jovem, no caso crianças, a importância do dinheiro e da poupança como forma de fazer face a situações imprevistas, futuras, bem como de evitar o sobre-endividamento”, explicou.

Prosseguindo, Márcia Teixeira avançou que, no âmbito do plano de actividades de educação e literacia financeira, a BVC tem ido um pouco por todos os cantos da ilha de Santiago, bem como a São Vicente, com pretensões de ir ao Sal, Boa Vista, entre outras.

No âmbito da Semana da Poupança, acrescentou, a BVC tem promovido actividades na Praia, contando fazer também na Assomada e outras actividades que depois, pela via digital, chegarão a todo o País.

“Ainda é cedo para falar de uma resposta positiva ou, pelo menos, poder fazer uma avaliação dos resultados. No entanto, juntamente com os parceiros, temos vindo a fazer cada vez mais acções e vemos que sim há necessidade elevada, mas consideramos que todos os parceiros têm estado a fazer um óptimo trabalho e daqui a uns anos poderemos medir o sucesso ou não dessas iniciativas”, respondeu, quando instada a fazer um balanço até aqui das atividades implementadas a respeito da educação financeira.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos