Boa Vista: Projecto Kids Atletics para crianças está a ser “bem aceite” – responsável

Sal Rei, 09 Abr (Inforpress) – A Associação Regional de Atletismo da Boa Vista comemora, em Maio próximo, um ano de Kids Atletics, projecto de atletismo para crianças que, segundo os promotores, “está a ser bem aceite e tem grandes desafios”.

“Este projecto é uma paixão. Abraçámo-lo e demos o máximo para o seu desenvolvimento”, disse à Inforpress o presidente da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista, Rui Silva.

O projecto, que teve o início em Maio do ano passado com formação de capacitação kids atletics, segundo este responsável, já chegou a todos os jardins e escolas de Sal Rei e a ideia é levar o kids atletics a todos os povoados da ilha. Falta apenas Bofareira, mas o projecto deverá chegar nesta localidade “brevemente”.

O presidente da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista informou que este projecto se destina também a incutir nos jovens o senso de responsabilidade e o princípio de ser um cidadão exemplar.

“Pretendemos atingir este objectivo da melhor forma, em parceria com psicólogos e sociólogos”, fez saber.

Por agora, Rui Silva aponta como maiores dificuldades do Kids Atletics, a falta de espaços para prática de exercícios físicos nos jardins infantis, e a insuficiência de equipamentos, tendo em conta que dispõe apenas de um kid com os materiais que usam para se deslocar às sextas-feiras ou durante as férias às escolas.

Actualmente, o projecto “está a ser bem aceite”, e segundo contou Rui Lima, “as pessoas solicitam a deslocação da equipa aos jardins, escolas e povoados, principalmente durante as férias”.

“É um projecto de grande aceitação. Já fizemos experiência na maioria das escolas, avisamos, antecipadamente, sobre as nossas deslocações e as crianças, entusiasmadas, vão preparadas para praticar o atletismo”, explicou Rui Lima, anotando que esse incentivo vem também dos pais.

VD/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos