Boa Vista/Páscoa: Padre Adriano Cabral exorta cristãos a viver em comunhão com maior atenção à vida espiritual

Sal Rei, 17 Abr (Inforpress) – A Igreja Santa Isabel, na Boa Vista, tem verificado uma dinâmica “favorável e positiva” de cristãos na Semana Santa, informou o padre Adriano Cabral, que pede aos cristãos para viverem em comunhão e com maior atenção à vida espiritual.

“Sente-se que algo de especial está a acontecer nestes dias. A Pascoa significa passagem, por isso, temos que sentir que Cristo passa por nossas vidas. Esta celebração significa vida nova”, disse o padre, observando que “esta é a época alta a nível de bênção espiritual”.

“Vamos viver esta Semana Santa com maior atenção a nossa vida espiritual. Digo para todos os cristãos para pensarem, sentir e experimentar mais a presença de Deus nas nossas vidas. Acreditem que a Páscoa é um acontecimento maior que se vive com a nossa fé”, pediu o padre Adriano Cabral.

O sacerdote garantiu à Inforpress que vai levar uma mensagem pascal de “alegria e novos horizontes”, e relembrou ainda que “temos um Deus grande que deu a sua vida por nós na cruz, como sinal de amor”.

“Amemo-nos uns aos outros, vamos viver em comunhão. Assim estaremos a viver na Páscoa no dia a dia”, exortou, o prelado, considerando que por estes dias há “uma onda e energia positiva”, um ambiente que a própria Páscoa favorece para se viver “com maior intensidade na fé cristã”.

O padre anunciou que as duas paróquias da Boa Vista têm um programa especial para comemorar a Páscoa, que se estende também para outras comunidades.

Segundo o padre, a partir de quinta-feira, o programa “intensifica” com a celebração da “ceia do Senhor”, na igreja Santa Isabel, que encova a instituição do sacramento da Eucaristia. Haverá missa à noite com trilho pascal, com lava pés, que evoca serviço gratuito aos interessados que Jesus fez o seu apostolo.

Na Sexta-Feira Santa, dia de “grande intensidade espiritual”, que se lembra a morte de Jesus, com a celebração da Paixão, à noite haverá a Via Sacra Pública com percurso pelas ruas da cidade, e encenação dos passos da vida de Jesus Cristo.

No norte, adiantou o padre, depois da Via Sacra “as populações dos povoados de João Galego, Tarafe e Fundo Figueiras vão encontra-se no largo da igreja de São João Batista, para celebração da Paixão.

No sábado santo, a Igreja lembra a sepultura de Jesus Cristo.  O padre Adriano Cabral recomendou o “silêncio aos cristãos que acreditem na vida eterna, na ressurreição”, no dia que se faz a vigília pascal à noite.

“Depois da vigília vamos sair em tons de alegria de Pascoa. Cristo morreu e ressuscitou e na celebração vamos viver a experiência fundante da nossa fé no ministério pascal”, sublinhou o padre, Adriano Cabral, que comunicou, para na manhã de domingo, a missa da Ressurreição de Cristo, em ambas as paróquias.

VD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos