Boa Vista: Ministro das Finanças destaca importância da ilha ter uma educação voltada para o turismo

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – O ministro das Finanças afirmou hoje que “é importante” que a ilha da Boa Vista tenha uma educação voltada para o seu futuro, para o turismo e para prestação de serviços a montante e que tenha gente qualificada.

Olavo Correia falava à imprensa no término da visita de dois  dias à Boa Vista onde manteve encontros com empresários da ilha, jovens e com Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boa Vista e Maio (SDTBM).

Segundo o também vice-primeiro-ministro, a educação “é um desafio, a prioridade numero um” do Governo e, por isso, ela deve ser de “excelência” para todas as ilhas de Cabo Verde e para todos os jovens cabo-verdianos.

Mas concretamente na Boa Vista, defendeu, ela deve estar voltada par o turismo e para a prestação de serviços.

Olavo Correia destacou ainda que as mudanças em curso na “ilha das dunas”, a nível da educação, da saúde, da habitação, do saneamento e da requalificação urbana, são no sentido de ter “um turismo cada vez mais inclusivo” e que as pessoas da ilha, empresários e a população, possam tirar o maior proveito do turismo.

Durante a sua estada na Boa Vista, Olavo Correia também participou na apresentação das ofertas formativas para 2019, de estágios profissionais e empresarias e oportunidades de financiamento de formação profissional em Cabo Verde.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos