Boa Vista: Membros da direcção denunciam irregularidades e caducidade no Sindicato dos Trabalhadores de Boa Vista

Sal Rei, 18 Dez (Inforpress) – O porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores da Boa Vista (STBV), Nelson Medina, denunciou, em conferência de imprensa, a caducidade do mandato da equipa e acusou o actual presidente de “ilegalidade e violação” dos estatutos da organização sindical.

Segundo a mesma fonte, desde que o actual presidente do STBV, Herculano Oliveira, abandonou a liderança do sindicato de Boa Vista, a presidência foi assumida pelo secretário permanente, Alcindo Ascensão, cargo no qual se encontra “há mais de dez anos”.

A mesma fonte lembrou que a mesma pessoa vem assumindo tanto o cargo de presidente como o de secretário permanente do sindicato e que nunca se deu ao trabalho de realizar uma conferência sindical para eleger novos membros.

Para Nelson Medina, Alcindo Ascensão está a agir na ilegalidade e violando o estatuto, que prevê a realização de eleições de três em três anos.

O porta-voz adiantou ainda que 13 dos 17 membros da direcção do STBV já entregaram uma carta ao secretário permanente exigindo a convocação de uma conferência no prazo máximo de 60 dias.

Nelson Medina disse ainda que a pretensão de integrar o STBV a um novo grupo sindical é “pessoal e de inteira responsabilidade” do presidente, “sem o consentimento dos outros membros da direcção”.

“Nem sequer fomos contactos dessa possibilidade, tomamos conhecimento na comunicação social e queremos reafirmar a nossa plena integração na UNTC-CS”, disse o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores da Boa Vista, sustentando que os membros pagam as quotas mensalmente e não se conhece o paradeiro do dinheiro, visto que o presidente interino “deixou de pagar quotas à central sindical”.

“Isso é grave e vamos exigir contas ao secretário permanente”, salientou Nelson Medina, que garantiu ainda que caso o secretário mantiver o “braço de ferro” em não realizar as eleições vai solicitar o apoio da central sindical a UNTC-CS, na qual o STBV está filiado.

VD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos