Futebol/Boa Vista: Juventude conquista Supertaça Djô Brokô ao vencer Africa Show nas grandes penalidades

Sal Rei, 05 Nov (Inforpress) – A equipa do Juventude Clube do Norte sagrou-se vencedor da Supertaça Djô Brokô ao derrotar Sport Clube África Show por 6-5 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.

O jogo, que marcou o início oficial da época futebolística 2023/2024, foi disputado no sábado, 04, no Estádio Arsénio Ramos.

O primeiro golo da partida pertenceu à Juventude e foi apontado aos 04 minutos por Jano, na sequência de um canto, e o África Show empatou o jogo aos 30 minutos, tento apontado por Djolas, resultado final do encontro.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, num total de sete penáltis Juventude marcou seis e falhou um, enquanto que Africa Show marcou cinco e falhou dois.

“Quero enviar um abraço aos meus jogadores e dirigentes bem como aos adeptos. Foi bom jogo. Jogamos desde o início com o objectivo de ganhar porque quando se é campeão não há que se fugir da regressa, mas sim se tem que trabalhar para ganhar”, disse o treinador do Africa Show, Luís Neves, em declarações a imprensa.

O treinador de África Show, Marley Monteiro, considerou que a sua equipa não conseguiu fazer o jogo que queria, mas, entretanto, considerou que, durante o jogo foram superiores ao adversário.

Antes do início do jogo, na cerimónia de abertura, o presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARBV), Osvaldo Lima, entregou um quadro e um certificado ao homenageado Djo Brocô, de nome próprio Agnelo Lima, como reconhecimento pelo contributo do homenageado ao desporto, principalmente no futebol, da ilha da Boa Vista e de Cabo Verde.

VD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos