Boa Vista: IEFP anuncia instalação de Centro de Emprego na ilha e arranque de curso em electricidade

Sal Rei, 09 Mai (Inforpress) – O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) apresentou quarta-feira a plataforma dos seus serviços aos jovens da ilha da Boa Vista “com a novidade” de instalação do Centro de Emprego e arranque da formação profissional em electricidade.

Esta informação foi avançada pela directora do Centro de Emprego da ilha do Sal, Edite Miranda, que esteve com os alunos da escola secundária da ilha e jovens para apresentar os serviços e a plataforma de estágio profissional empresarial.

“Tenho uma novidade. Vamos ter um centro de emprego na Boa Vista. Esta é a razão que queremos que estejam mais perto porque somos uma instituição que visa beneficiar, o foco são os jovens”, anunciou Edite Miranda, que aproveitou a oportunidade para dar uma pequena orientação académico-profissional, e ainda falou do subsídio de desemprego e empreendedorismo.

O director do Gabinete de Educação e Formação Profissional da Câmara Municipal da Boa Vista, Victor Fortes, anunciou que “já está quase tudo a postos” para o inicio da formação profissional em electricidade, faltando acertar algumas questões logísticas.

O director que é também coordenador da Rede de Emprego e Empregabilidade de Boa Vista, informou que estão a trabalhar em parceria com o IEFP para colocar jovens em estágios profissionais e inserção no mercado de trabalho.

Seguiram-se as perguntas dos alunos e jovens presentes que, além de electricidade, terão outras ofertas de formação profissional pela IEFP, na Boa Vista, como a instalação e manutenção de equipamentos hoteleiros, atendimento e recepção, higiene e segurança no trabalho, gestão e organização de eventos e construção civil.

Consta ainda no programa da equipa do IEFP, que estará até o final da semana na ilha, abordar as empresas com o programa da instituição e falar sobre o processo de instalação do Centro de Emprego e Formação Profissional na ilha, que já tem localização definida.

Hoje a delegação do IEFP vai estar no bairro da Boa Esperança e em alguns hotéis. Na sexta-feira,10, desloca-se ao norte da ilha para apresentar o programa da plataforma naquela região da ilha da Boa Vista.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos