Boa Vista: Deputada do MpD aponta saúde e educação como sectores de preocupação para ilha

Sal Rei, 01 Mai (Inforpress) – A deputada do Movimento para a Democracia (MpD, poder) Dália Benoliel apontou o acesso a água, a saúde e a educação como os sectores mais preocupantes a se resolver na ilha da Boa Vista.

Dália Benoliel fez estas considerações no final da visita do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD-poder), que esteve hoje no Liceu e na Delegacia de Saúde da Boa Vista.

A parlamentar apontou o problema da escassez da água como uma das necessidades prioritárias para a Boa Vista, sobretudo, para a população da zona norte que vive essencialmente da agricultura”.

Entretanto, Dália Benoniel disse que o Ministério da Agricultura “já conhece esta dificuldade”, avançando “haver propostas e soluções a serem consideradas para se resolver os problemas ligados ao precioso liquido”.

“Em relação a mais um ano de seca, há planos a serem cumpridos e temos fé que muita coisa vai resolver”, garantiu a deputada, que disse ainda que “o grupo parlamentar viu e sentiu o pulsar das necessidades das populações”, e que “há empenho de estudar e resolver as carências”.

A saúde é outro sector que a eleita nacional assinalou “como preocupante para Boa Vista”.

“Estou em crer que para o futuro vamos avançar para um hospital d que a Boa Vista merece”, disse.

Entretanto, a deputada avançou que “há um reforço para a obra de um bloco operatório no centro de saúde na ilha”.

Em relação à educação, e após visita ao liceu, a eleita nacional considerou “por agora suficiente as salas de aulas que o estabelecimento escolar comporta”.

Mas, segundo ela, o Governo pondera “construir mais salas de aulas para o próximo ano lectivo”, tendo em conta o aumento da demanda de alunos de outras ilhas, devido ao crescimento da população com a chegada de imigrantes.

Em remate, a Deputada do MpD considerou que “a ilha de Boa Vista está num bom caminho”.

A visita do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia teve início domingo, na localidade de Bafareira e bairro da Boa esperança.

Na segunda-feira, após o encontro com o presidente da câmara, os eleitos deslocaram-se às localidades de Povoação Velha, Estância de Baixo, Rabil, Cabeça de Tarrafes, Fundo das Figueiras e João Galego.

Hoje, último dia da agenda, visitaram o liceu e ao Centro de Saúde da Boa Vista.

VD/JMV

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos