Boa Vista: CMBV entrega mil contos à ARFBV e assina contratos-programa de 319 mil escudos com clubes de futebol

Sal Rei, 04 Nov (Inforpress) –  A câmara municipal entregou sexta-feira à Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV) mil contos em subsídio, materiais e equipamentos, e concluiu a assinatura de contratos-programa de apoio e incentivo com clubes de futebol da Boa Vista.

O acto da entrega, que aconteceu no estádio Arsénio Ramos, foi conferido com a assinatura de um protocolo entre as partes e a entrega da edilidade à ARFBV de um cheque no valor de 120 mil escudos, e 909 mil escudos em materiais e equipamentos desportivos.

Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Cláudio Mendonça, considerou que o acto demonstrou o engajamento da edilidade para com o desporto e o futebol, e a preocupação com todo o desafio que a modalidade desportiva enfrenta de momento.

“Esta entrega também vai ser e simboliza reforço da actividade desportiva e de futebol na Boa Vista, e estes troféus bonitos e importantes acaba por criar uma certa competitividade entre os clubes. Queremos demonstrar à associação que estamos abertos para continuarmos a trabalhar em prol do futebol da Boa Vista”, disse.

Almejando que o futebol na Boa Vista continue sempre a crescer, o edil espera que o subsídio e os equipamentos contribuem para o início da época desportiva em grande, e em força, ao mesmo tempo que acredita que os mesmos vão dar “grande” impulso para o futebol na ilha.

Sobre o valor monetário, que é de um milhão de escudos, o edil analisou que, para o desporto, não existe valor monetário, mas aquilo que o futebol traz para a população que é a união da comunidade.

No leque dos materiais e equipamentos entregues, Cláudio Mendonça realçou novidades como uma placa electrónica de substituição que “não havia na ilha”, pressão de ar, duas balizas móveis que “vão permitir divisão de treinos a meio campo visto dificuldades de treinamentos”, e destacou ainda os kits especiais, bem como conjuntos de equipamentos de arbitragem.

O presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV), Osvaldo Lima, observou que a entrega veio em “boa hora”, tendo em conta a necessidade da associação que vem seguindo de perto e acompanhado todos os apoios entregues pela edilidade aos clubes.

“Agora chegou a nossa vez. Recebemos com honra e gratidão, e prometemos fazer um bom uso sobretudo destes materiais que vão ajudar no manuseamento da actividade desportiva durante esta época de futebol. Um bem-haja a câmara por esta entrega muito generosa”, analisou, exteriorizando ainda estar lisonjeado com as taças e os troféus entregues, os quais, perspectivou, vão criar um outro incentivo aos clubes para disputa das competições.

Osvaldo Lima congratulou-se ainda com a parceria da equipa camarária para com a ARFBV, pelo que prometeu dar seguimento a esta parceria, com o objectivo de trabalhar de mãos dadas para o desenvolvimento do futebol, e para o bem do desporto na ilha da Boa Vista.

A edilidade que vinha desde 30 de Outubro realizando assinaturas de Contratos-Programa de Apoio e Incentivo com seis clubes de futebol da Boa Vista, terminou este processo na zona norte, em João Galego com a entrega à Juventude de 319 mil escudos, sendo um cheque no valor de 170 mil escudos e 149 mil escudos em materiais desportivos, quantias entregues a todas as seis equipas.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos