Boa Vista: Carlos Lima é candidato a um segundo mandato na ARFBV com aposta na continuação dos projectos

Sal Rei, 27 Set (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV), Carlos Lima, anunciou hoje que vai candidatar-se a sua própria sucessão, nas eleições de 04 de Outubro, para dar continuidade aos projectos iniciados.

O dirigente desportivo fez este anuncio em entrevista à Inforpress para falar sobre a sua lista candidata a um novo mandato para os próximos dois anos.

Para Carlos Lima, apesar de todos os problemas advenientes da covid-19, as motivações para esta recandidatura são os trabalhos concretizados, mas lamentou não terem conseguido terminar o Campeonato Regional de Futebol, que ficou na quarta jornada.

Sobre a sua lista, explicou que houve mudanças, com saída e entrada de novos membros que farão parte da sua equipa.

“O objectivo é ganhar as eleições, disso não temos dúvidas”, afirmou, ao mesmo que certificou que pelo ‘feedback’, durante apresentação da sua lista, no domingo, os clubes estão conscientes de que a sua equipa fez um “bom trabalho”.

No seu plano de actividades para 2021/2022, Carlos Lima avança metas na área do desporto, nomeadamente, realizar oTorneio de Abertura, Campeonato e Taça Bubista, os campeonatos de futebol Sub15 e Sub17, e o feminino, bem como a Final Four de Inter-Ilhas de Futebol Feminino com parceria entre a ARFBV e a Associação Regional de Futebol da ilha do Sal (ARFS), e a Câmara Municipal da Boa Vista.

Realizar os campeonatos de Futebol de Praia e Futsal Masculino e Feminino, em parceria também com a edilidade, participar no Campeonato Nacional de Futebol de Praia e Futsal e na Gala de Desporto, formação para treinadores e árbitros, apoiar a autarquia na realização do Fórum dos Desportos, bem como intercâmbios com a ARFS e com as regiões desportivas de futebol de Santo Antão, são outras metas traçadas.

Sobre o balanço das actividades durante os dois anos de mandato, o dirigente desportivo relembrou alguns feitos como a limpeza de campo com parceria da Câmara Municipal, construção de um placar de resultados, reparação dos balneários, com colocação de água, luz, e pintura, pintura cabine dos árbitros, reparação das bancadas e remoção dos assentos, pintura e colocação das redes de vedação, e melhoramento de acesso de jogadores de e para os balneários.

Ainda no que diz respeito às concretizações da ARFBV, Carlos Lima contou que houve a colocação de uma porta para recuperação das bolas fora do campo, realizou-se o campeonato de futebol de veteranos, procedeu-se à limpeza da relva e remoção das borrachas excedentes, e construção de um suporte para bolas na saída do túnel.

Destacou ainda, a disponibilização de música ambiente e animação, sticker para apresentação do jogo, a realização de final da Supertaça em homenagem a Zé Calutcha, e criação de condições para os árbitros, com aquisição de equipamentos de comunicação, formações e reciclagem.

A realização de um intercâmbio entre as regiões desportivas da Boa Vista e do Sal, e homenagem ao jornalista Moisés Évora, sublinhou a mesma fonte, foram os dois projectos recentes.

O dirigente desportivo reiterou a intenção de dar continuidade ao trabalho iniciado há dois anos, observando haver condições para tal desiderato.

Por isso, Carlos Lima espera votação a 100% dos oito clubes de futebol federados da ilha da Boa Vista, congratulando-se pela confiança que depositam no trabalho da sua equipa na ARFBV.

VD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos