Sal Rei, 04 Abr (Inforpress) – O edil da Boa Vista apelou às empresas que costumam patrocinar as festividades de Praia d´Cruz e do município a reencaminhar as verbas para um fundo social a ser criada pela autarquia para ajudar famílias e Delegacia de Saúde.
O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, fez este apelo depois de se decidir cancelar o Festival de Praia d’Cruz, e realizar apenas as cerimónias oficiais das festas do município.
“Peço às empresas que, desde o início do ano em curso, a autarquia enviou um pedido de patrocínio, que as verbas que seriam canalizadas para apoiar as festas sejam encaminhadas para o fundo social que queremos criar para ajudar as famílias e a Delegacia de Saúde”, apelou o edil.
Quanto à verba total destinada às festas, e ao montante que será canalizado às famílias, o edil disse que ainda não consegue falar discriminadamente destes valores, tendo em conta que o orçamento global depende todos os anos em parte do valor que são patrocinados pelas empresas.
José Luís Santos disse que actualmente existe um novo perfil de pobreza na ilha da Boa Vista, com uma sociedade constituída por famílias vulneráveis, da qual a câmara dispõe de uma base de dados com estas informações sociais, e agora com jovens, pais e mães de família que trabalhavam nos hotéis e que de repente perderam os seus empregos.
Por isso, o autarca voltou a apelar à ajuda das empresas, às quais vai juntar toda a contribuição que a câmara municipal tem disponível para as festas agora canceladas, para apoiar em questões sociais para que as famílias enfrentem esta fase com maior ânimo, na perspectiva de poderem ter rendimentos para sobrevivência.
Cabo Verde contabiliza neste momento sete casos confirmados de covid-19, sendo quatro na ilha da Boa Vista, dois na cidade da Praia e um em São Vicente.
VD/ZS
Inforpress/Fim