Boa Vista: Câmara Municipal quer reativar basquetebol na ilha – diretor de desporto

Sal Rei, 9 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) iniciou hoje uma programação para comemorar o Dia Nacional do Desporto, com destaque para o basquetebol, visando reativar a modalidade na ilha, informou o director do Desporto, Eldon Lopes.

O responsável fez esta observação em declarações aos jornalistas, após uma conversa motivacional que o treinador e o capitão da selecção Nacional de basquetebol, Miguel Trovoada e o capitão Fidel Mendonça, respectivamente, mantiveram com alunos do Liceu da Boa Vista.

“Decidimos dar destaque ao basquetebol pelo facto de a modalidade estar neste momento inativa na ilha da Boa Vista. Então o destaque é para esta modalidade”, explicou.

Eldon Lopes realçou que com a decisão de convidar as duas figuras do desporto nacional, e, em particular, do basquetebol, a autarquia pretende activar o basquetebol na Boa Vista e motivar a prática da modalidade.

Para o director do Desporto da edilidade local, a presença dos dois na ilha “já diz muito”, daí que a câmara optou por arrancar com uma conversa motivacional no liceu, evento que será repisado na sexta-feira de manhã, no mesmo estabelecimento escolar.

No mesmo dia, no período da tarde, segundo contou Eldon Lopes, será a vez dos alunos da Escola Mercedes Spencer testemunhar a experiência do percurso desportivo de Miguel Trovoada e Fidel Mendonça, bem como o incentivo dos mesmos à prática do desporto, em particular do basquetebol.

Ainda sobre a programação, no sábado, 11, haverá treinos abertos de basquetebol às 10:00 da manhã para crianças dos o5 aos 12 anos de idade, e às 17:00 para adolescentes dos 12 aos 18 anos.

No domingo, 12, a Câmara Municipal da Boa Vista vai inaugurar o campo de Street Basquetebol, no largo do Estádio Arsénio Ramos, onde serão entregues materiais desportivos a todas as escolas de todas as modalidades de iniciação desportiva da ilha.

Ainda no domingo à tarde, haverá um torneio de basquetebol e actividade física mexi, numa parceria com o Instituto Juventude e Desporto (IDJ), havendo pelo meio uma demonstração de aeróbica e calistenia.

O programa de domingo reserva ainda momento para a inauguração do fitness park para idosos que marcam presença nas actividades.

E para fechar o programa de comemoração do Dia Nacional do Desporto na Boa Vista, na segunda-feira, 13, está em agenda um encontro para refletir sobre o estado do basquetebol na ilha.

VD/JMV
Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos