Boa Vista: Câmara inaugura campo de futebol Boaventura no Rabil

Sal Rei, 30 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Boa Vista inaugurou o campo de futebol de Boaventura, na localidade de Rabil, com relva sintética e vedação, num investimento de 17 mil contos, assegurou presidente da autarquia, José Luís dos Santos.

A inauguração, segundo o edil, enquadra-se na política municipal de trabalhar para melhorar as condições da prática desportivas na ilha de Boa Vista.

“Estamos a concretizar uma promessa, há sensivelmente um ano, aqui no Rabil, socializamos com a população o projecto de construção do campo de Ca Gadja e prometemos que nesta altura estaríamos aqui a inaugurar o campo relvado”, relembrou o presidente, que apelou para a conservação do espaço que servirá a população de Rabil e da ilha.

O novo campo de futebol de sete possui as medidas mínimas regulamentares (40mx58m) é dotado de uma faixa de protecção lateral com dois metros e possui relva sintética.

O autarca frisou ainda que se trata da primeira fase da obra, avançando que na segunda fase serão construídos balneários, um ‘street’ basquetebol e um fitness park com equipamentos de musculação, e introduzidas melhorias nas bancadas.

O presidente avançou ainda que se o Governo continuar a colaborar com a câmara vai relvar o campo de Fundo de Figueiras “ainda neste mandato”.

“Há ali uma equipa que participa há muitos anos no campeonato regional de futebol, portanto faz todo o sentido relvar este campo para criar todas as condições da pratica do futebol nesta localidade”, concluiu.

VD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos