Boa Vista: Auditório do Centro de Artes e Cultura com avaria de equipamento cujo arranjo vai custar 800 mil escudos

Sal Rei, 09 Mai (Inforpress) – O auditório Luís Rendall, do Centro de Artes e Cultura, estará encerrado, a partir de segunda-feira, para a realização de espetáculos e actividades, devido a uma avaria num dos compressores da central de climatização, que custará 800 mil escudos.

Esta informação foi avançada na página da Câmara Municipal da Boa Vista que gere este Centro de Artes e Cultura, que alberga a única sala de espetáculo que existe na ilha, o auditório Luís Rendall.

O vereador da Cultura e Desporto, Jorge Tomar, confirmou à Inforpress esta informação da avaria num dos compressores da central de climatização da sala, cuja reparação vai custar 800 mil escudos à autarquia.

O autarca avançou ainda que “a câmara já está a mobilizar recursos financeiros para consertar o compressor e colocar a sala à disposição do público”.

“O espaço não funciona sem ar condicionado por causa do calor e da iluminação, e mesmo por causa da refrigeração dos equipamentos, sob pena do sobreaquecimento do espaço e da possibilidade de avaria de outros equipamentos”, explicou o vereador que avançou que “já está a caminho, para arranjar a avaria, um técnico da empresa de refrigeração que fez a montagem do equipamento pela primeira vez”.

Jorge Tomar acredita que até o final do mês de Maio a avaria do equipamento já estará reparada para retoma do normal funcionamento do auditório Luís Rendall, do Centro de Artes e Cultura.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos