Boa Vista: Associação de músicos prepara Semana da Morna para segunda semana de Setembro

Sal Rei, 28 Ag (Inforpresss) – A Associação de Músicos de Boa Vista prepara a semana da Morna para a segunda semana de Setembro, declarou o seu presidente Manuel Brito, durante uma actividade que homenageou Cesária Évora, na noite de terça-feira.

“A Semana da Morna está elaborada sob um projecto que tem um cronograma que não difere  muito do do ano passado, e inclui a tradicional serenata”, disse Manuel Brito, no comando da associação há cerca um ano.

Ainda sobre o programa informou que prevêem deslocações para fazer sessões de morna em casa de pessoas já identificadas e no lar de alguns idosos” e que, para os turistas, a ideia é recebê-los no aeroporto ao som de mornas.

A Praia d´Diante é o lugar escolhido para o festival de morna, que marcará o final da Semana de Morna, agendado para os dois dias 27 e 28 de Setembro.

Resgatar o festival de morna, segundo a mesma fonte, foi uma preocupação sempre manifestada por Manuel Brito, que se afigura como a principal acção da Semana da Morna.

Quanto ao evento realizado na noite de terça-feira, 27, para celebrar a data de aniversário de Cesária Évora, Manuel Brito explicou que a ideia surgiu em última da hora, para fazer uma homenagem singela a Diva dos pés Descalços.

“Teve boa adesão, tanto de músicos como de pessoas que vieram assistir”, avaliou o evento da noite de terça-feira, que juntou músicos de Boa Vista para cantar sobretudo as canções que fizeram parte do reportório da Cesária Évora.

VD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos