Boa Vista: Alunos das escolas do Ensino Básico plantam árvores para melhorar o ar e o microclima da cidade

Sal Rei, 20 Jun (Inforpress) – Alunos da Escola do Ensino Básico Integrado(EBI) plantaram cerca de 30 árvores nos pátios de escolas e nas ruas principais de Sal Rei, actividade de educação ambiental “Ensinando a Plantar”, realizada pela Câmara Municipal da Boa Vista.

Nesta actividade participaram cerca de 40 alunos das escolas de Riba D`alto, Centro de Educativo de Boa Esperança, escola de Bofareira, Rabil e Estância de Baixo.

As zonas de Bafareira, Rabil e João Galego foram também contempladas com as plantações de plameira, coqueiros e cactos.

De acordo com o director Gabinete de Ambiente, Saneamento, Água e Energia (GASAE), Domingos Lobo, a opção de plantar árvores advém da necessidade de propagar, de forma contínua, a cultura de valorização do meio ambiente, com o plantio e preservação das árvores.

O responsável salientou que esta atitude “é essencial” para garantir a qualidade de vida tanto na zona urbana como na rural para salvaguardar o ambiente, preservar a qualidade do ar, como o lema deste ano, combatendo, assim, os gases de efeito de estufa.

“É relevante sensibilizar as crianças sobre a importância de plantas, na melhoria do ar e do microclima da cidade, principalmente nas ruas através de sequestro do CO2 libertado pelos trânsitos dos veículos automóveis para diminuir o impacto dos resíduos”, disse Domingos Lobo, explicando que “isto aumenta o conforto térmico dos espaços por meio de sombreamento e melhora a estética das ruas e escolas”.

A plantação das árvores enquadra-se na actividade de educação ambiental “Ensinando a Plantar”, realizada pela Câmara Municipal de Boa Vista, através do GASAE.

VD/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos