Bispo de Mindelo termina visita pastoral às freguesias de Santo Crucifixo e de São Pedro Apóstolo (c/áudio)

Ribeira Grande, 01 Jul (Inforpress) – O bispo da Diocese de Mindelo, D. Ildo Fortes, disse à Inforpress que encontrou um povo de “fé viva” em Figueiras e Ribeira Alta onde esteve na última semana no âmbito da mais recente visita pastoral.

“Faz parte do Pastor estar com o seu povo todo lá onde ele estiver”, disse D. Ildo Fortes, que durante os dias de visita a Figueiras e Ribeira Alta, as localidades mais isoladas da ilha de Santo Antão, teve de fazer grandes percursos a subir e a descer montanhas e vales, a pé ou montado em mulas.

O prelado de Mindelo congratulou-se com o facto de as pessoas dessas localidades manterem viva a sua fé apresar de, por vezes, terem eucaristia apenas uma vez a cada ano “são quase todos baptizados” e foi, por isso, “um gosto enorme estar com aquela gente”.

A visita de D. Ildo Fortes terá sido a primeira de um bispo a essas duas localidades cuja população enfrenta muitas dificuldades com a ausência de bens essenciais, mas manifestou “muita alegria” com a visita do Pastor da Igreja de Mindelo.

Ildo Fortes interrompeu a visita para participar nas exéquias do bispo emérito de Santiago de Cabo Verde, D. Paulino Évora, mas regressou para prosseguir a visita pastoral que vinha efectuando às paróquias do Santo Crucifixo e de São Pedro Apóstolo, onde presidiu as festas de São Pedro.

HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos