Biblioteca Nacional recebe simpósio sobre preparação física de atletas de futebol

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – A Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia, acolhe esta sexta-feira um “Simpósio sobre a preparação física” aberto ao público e a ser ministrado pelo preparador físico de origem cabo-verdiana residente em França, José dos Santos da Cruz.

Filho de pais cabo-verdianos, José dos Santos da Cruz, 33 anos, é preparador físico com formação universitária no Athlétic Club Amiens da França e leva a cabo este simpósio com o propósito de chamar a atenção dos atletas, treinadores e dirigentes para a importância de, cada vez mais, haver uma preparação dos atletas.

“Como evitar lesões no futebol”, “Quais são as estratégias nutricionais do desempenho dos jogadores de futebol”, “A fadiga no futebol”, “As Estratégias de recuperação de futebol” e “A importância do fisiculturismo e do levantamento de peso”, são algumas das temáticas a serem abordadas.

A sessão é aberta ao público, sendo que o colóquio, de acordo com a organização, conta com o apoio do “Horizons Cabo Verde” e realiza-se nos períodos de manhã e da tarde.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos