Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress) – A selecção de basquetebol encerra esta quarta-feira o estágio que realiza em Luanda (Angola) e desloca-se à Benguela onde, de 26 a 28 do corrente, disputa a primeira fase do grupo africano de apuramento para o Mundial’2023.
Depois de ter estado praticamente uma semana no estágio na capital angolana, os convocados do seleccionador nacional Emanuel Trovoada rumam hoje para a cidade de Benguela, palco dos jogos do Grupo A.
Emanuel Trovoada, que já conta com todos os 12 convocados à sua disposição para este janela de qualificação africana para, a maior prova do mundo do basquetebol a nível das selecções, está “entusiasmado” pelo facto de disputar esta qualificação na sua terra natal e onde espera “jogar em casa”, já que Benguela conta com uma “vasta comunidade” cabo-verdiana residente.
Cabo Verde partilha o Grupo A com os combinados nacionais da Nigéria, do Uganda e do Mali.
De acordo com a programação, os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, estreiam-se a 26 do corrente com a Nigéria, para a 27 medir as forças com Uganda, estando o seu último jogo do Grupo A com o Mali a 28 do mês em curso.
SR/AA
Inforpress/Fim