Basquetebol: Edy Walter Tavares manifesta “total disponibilidade” para regressar à selecção nacional

Cidade da Praia, 01 Jul. (Inforpress) – O gigante basquetebolista internacional cabo-verdiano do Real Madrid, Edy Walter Tavares, 2,21 metros, manifestou hoje a sua total disponibilidade para continuar a representar a selecção nacional, num momento em que renovou o contrato com os campeões da Espanha.

Eleito o melhor defesa do campeonato principal da Espanha, onde renovou o vinculo contratual com o Real Madrid, por cinco temporadas, Edy Tavares, deu estas garantias à imprensa à saída de uma vista ao ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, afirmando mesmo estar com saudades “da selecção” para poder pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos.

O gigante basquetebolista, 27 anos, acredita que as experiências acumuladas, nas principais ligas mundiais, designadamente no NBA nos Estados Unidos da América, onde representou os Cleveland Cavaliers e na Liga Endesa (Espanha), bem como na EuroLiga poderão ser importantes para ajudar Cabo Verde em caso de um eventual regresso às competições internacionais.

Edy Tavares afirmou mesmo que apesar de jogar ao mais alto nível, o seu regresso à selecção de Cabo Verde não está condicionado, em nada pelo clube madrileno, alegando que tudo depende da sua vontade, reconhecendo, entretanto que, a este nível a equipa fica sempre apreensivo com uma eventual lesão, mas que cabe ao atleta decidir representar o seu país.

“Estou com muita vontade de voltar à selecção nacional, sinto saudades”, realçou Edy Tavares que promete continuar a representar o seu país lá fora, “com muito orgulho e carinho”, ainda mais, estando num clube como o Real Madrid, considerado o melhor da Europa e dos melhores do mundo.

Disse que quer aproveitar a sua presença no Real Madrid para abrir as portas a outros jovens cabo-verdianos, e continuar a desempenhar a sua missão neste clube que luta anualmente por todos os títulos mundiais.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos