Basquetebol: Edy Tavares espera “experiência inesquecível” e muita diversão no I Campus de Verão na ilha do Maio

Cidade da Praia, 01 Jul. (Inforpress) – O basquetebolista cabo-verdiano do Real Madrid prespectiva uma “experiência inesquecível” e “muita surpresa” durante a realização do seu I Campus de Verão da modalidade, que se realiza de 03 a 05 do corrente na ilha do Maio.

O I Campus de Verão, promovido por Edy Tavares, realiza-se por altura das festividades do 44º aniversário da independência nacional, já que o internacional cabo-verdiano, que recentemente sagrou-se campeão da Espanha, encontra-se em defeso em Cabo Verde.

Disse que por ser uma experiência “inédita” está “apreensivo” e ao mesmo tempo “orgulhoso” em contribuir para a elevação da modalidade que o projectou para a ribalta internacional, pelo que quer aproveitar o evento na sua terra natal, para que no próximo ano consiga realizar um novo Campus, porventura extensiva a outros pontos do país.

Perspectiva uma “experiência inesquecível”, que vai ser marcada por muita surpresa diversão e muita competição, envolvendo crianças dos 8 aos 13 anos e adolescente dos 14 aos 18 anos.

O I Campus de Verão de Edy Tavares conta com  a parceria da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, do Governo, da marca Nike, da  Emicela e da Câmara Municipal do Maio.

Edy Walter Tavares manifestou, por outro lado, a sua intenção de construir em equipas os espaços desportivos com tabelas e bolas de basquetebol para que a modalidade seja praticada em todas as ilhas, de modo que as crianças consigam ter condições para o gosto de bola ao cesto, desde a tenra idade.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos