Basquetebol: Campeonato nacional seniores e sub-18 arranca hoje no pavilhão desportivo Vává Duarte

Cidade da Praia, 24 Jul. (Inforpress) – O campeonato de Cabo Verde de basquetebol referente à temporada 2018/19 arranca esta quarta-feira no pavilhão desportivo Vává Duarte, em simultâneo nas categorias séniores e sub-18, masculinas, envolvendo equipas de seis das 11 regiões desportivas do país.

Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, São Vicente, Boa Vista e Fogo são regiões desportivas que estarão em provas, juniores e seniores,

De acordo com a calendarização da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), a prova vai ser inaugurada às 12:45 entre as equipas juniores do All Black de São Vicente e Up Sal, da ilha do Sal, para às 15:00 Farense, campeão regional de São Vicente, defrontar One Beat da Boa Vista.

Às 17:45, o ABC da Praia, estreia-se na prova júnior ante Adend de Santiago Norte, para logo de seguida o Prédio, campeão Regional de Santiago Sul em sénior entrar em cena, frente ao Grémio do Nhágar, vencedor do regional de Santiago Norte.

O presidente da Federação cabo-verdiana de Basquetebol, Mário Correia, disse que toda a logística já está montada para a realização da prova, mas que a organização está numa ofensiva junto das transportadoras aérea e marítimo, no sentido de resolver a dificuldade por que passa em colocar as duas equipas da ilha do Fogo na capital.

SR/ZS

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos