Sal Rei, 13 Out (Inforpress) – O candidato do MPD reiterou que a sua plataforma tem obras que vão criar “grandes” centralidades na cidade de Sal Rei, sublinhando ainda que, nunca nenhuma autarquia teve tanta capacidade de mobilização financeira para obras desta envergadura.
Segundo José Luís Santos, candidato à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Setembro, em declarações à Inforpress, requalificação dos litorais das praias da cidade de Sal Rei e conclusão do projecto largo de Santa Isabel, são alguns projectos,
“Estamos à espera somente do Tribunal de Contas para arrancar com mais dois grandes projectos, tratando-se das requalificações de toda a orla marítima do litoral do Estoril, desde a Tortuga até Farinação, de Riba de Olte passando por praia de Cabral até Marine Club”, afirmou.
De acordo com o candidato do Movimento para a Democracia (MPD) à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, estas três obras “estruturantes”, orçadas em cerca de 750 mil contos, “vão mudar completamente a cidade”, revelando “a criação de “grandes” centralidades, com estes projectos.
“Nunca nenhuma câmara municipal teve tanta capacidade de mobilização financeira para obras tão emblemáticas quanto estas. Daí nós termos estado a conversar com as pessoas e a lhes dizer que este não é o momento de mudança”, revelou.
Conforme explicou, as obras não arrancaram antes, por causa de trabalhos de planeamento de planificação e de projecção”, acrescentando que, depois da procura de financiamento, e o surgimento da covid-19 na ilha, “condicionou muito o início destas obras”.
Este candidato evidenciou ainda que, “uma câmara com esta capacidade merece mais uma oportunidade”, e é esta mensagem que tem vindo a passar.
“Este não é o momento de mudança, mas sim, de confirmação e reafirmação”, disse, sublinhando que “a câmara tem feito tudo para criar as melhores condições possíveis, na ilha da Boa Vista”.
Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56% dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos, e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista estão inscritos 8.180eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram).
Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos, nas listas do MpD, e Cláudio Mendonça, nas listas do PAICV, e o Partido Popular que apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.
Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).
VD/DR
Inforpress/Fim