Autárquicas 2020/São Filipe: Candidatura do PAICV promove desfile pelo município e abertura formal da campanha

São Filipe, 09 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) promove hoje um desfile de viaturas pelos diferentes povoados do município, culminando à noite com a transmissão da mensagem de abertura formal da campanha na sua sede em São Filipe.

Depois de contactos personalizados na cidade de São Filipe (Nuías Silva) e porta a porta nos diferentes bairros pelos outros integrantes da lista subdivididos em grupos, no período de manhã, a candidatura do PAICV promove a partir das 15:00 o desfile, com concentração em Brandão e saída em direcção a zona sul (Salto).

A caravana deverá passar por povoados como Monte Largo, Monte Grande, Inhuco, Curral Grande Lomba, Ponta Verde e Campanas de Baixo, regressando à cidade, onde está programado a transmissão da mensagem da abertura oficial da corrida às eleições autárquicas de 25 de Outubro.

A candidatura do PAICV liderada por Nuías Silva, cuja ambição e missão é transformar São Filipe num importante polo de desenvolvimento de Cabo Verde, estabeleceu, no primeiro dia da campanha, contactos porta a porta na comunidade de Monte Tabor.

O PAICV tem por tradição arrancar as suas acções de campanha nesta localidade por ser a primeira zona libertada e com simbologia histórica para este partido que, sempre que iniciou as acções por Monte Tabor, saiu vencedor nas disputas eleitorais, cenário que a candidatura do PAICV está a trabalhar para que venha acontecer no dia 25 de Outubro.

Nuías Silva, candidato do PAICV à presidência da câmara, aposta em sete eixos estratégicos para transformar São Filipe, que vão desde a agricultura, pecuária e pescas; competitividade, investimentos e emprego; modernidade, rigor e transparência; turismo, cultura e valorização património histórico; juventude, educação e desporto; acção social, saúde e ambiente; e diáspora.

Nas eleições de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram um total de três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, está inscrito nos cadernos eleitorais um total de 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleias de votos, mais 1.224 eleitores que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto, dos quais 8.970 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos