Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidato do MpD  perspectiva campanha “muito alegre e com muita juventude”

Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, Aníbal Fonseca, prometeu hoje levar a cabo “uma campanha muito alegre, com muita cor, animação e com muita juventude”.

Aníbal Fonseca, que falava na madrugada desta quinta-feira frente à sede do MpD, na cidade do Porto Novo, perante os seus apoiantes, referiu-se ao “grande envolvimento” dos jovens à volta da sua candidatura, informando que o partido apresenta-se a estas eleições com “uma equipa reforçada, mas unida e mais coesa”.

Disse ter “melhor programa, melhor equipa e melhor liderança”, por isso, entende que o voto do eleitorado porto-novense deve ser na sua candidatura, que está a ter “um grande envolvimento” da juventude e do Porto Novo, em geral.

“Estamos satisfeitos em ver Porto Novo com esta candidatura, estamos contentes em ver a juventude com esta candidatura”, sublinhou o candidato do MpD, que concorre à sua própria sucessão.

Aníbal Fonseca diz ter feito “muito nos últimos quatro anos para Porto Novo, acrescentando que, até 2024, o propósito é “fazer muito mais” com vista a um município “mais desenvolvido, mais solidário e mais inclusivo”.

“Para os próximos quatro anos, queremos prometer às pessoas mais trabalho. Esta equipa já deu provas de que gosta do Porto Novo. O próximo mandato vai ser muito mais eficiente, mais eficaz, com uma equipa muito mais forte e mais coesa”, notou o candidato do MpD.

Aníbal Fonseca diz encabeçar uma equipa disposta “a trabalhar para melhorar as condições a nível de formação profissional, educação, para mais juventude e deporto, para mais requalificação urbana e de habitação, mais infra-estruturas desportivas”.

Este candidato prometeu ainda alargar as obras de requalificação da orla marítima e executar o projecto de água e saneamento para que, daqui a quatro anos, cada porto-novense tenha uma casa de banho.

“Vai ser ainda um mandato de grande coesão social dedicado às famílias mais carenciadas”, notou Aníbal Fonseca, para quem o objectivo da sua candidatura é criar as condições em termos de emprego e de rendimentos para as famílias deixarem de depender do Estado.

A candidatura do MpD ao município do Porto Novo desdobrou-se hoje em contactos na cidade e nas zonas de Casa de Meio, Ponte Sul e Manuel Lopes.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram dois candidatos, sendo Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que conquistou a câmara com 49,79% dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 13.270 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12 506, dos quais 9.066 votaram), que escolherão, a 25 de Outubro, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos