Porto Inglês, 15 Out (Inforpress) – O Candidato do Movimento para Democracia a vereador Carlos Tavares, prometeu caso vencer as eleições de 25 de Outubro, implementar uma política que visa, dinamizar e diversificar a prática de desporto na ilha do Maio.
Em declarações à Inforpress, o candidato do MpD a vereador Carlos Tavares, prometeu trabalhar em prol da dinamização da prática desportiva na ilha, começando pela implementação do `stret basquet´, na cidade do Porto Inglês, e, para tal vão apostar “fortemente” na formação de monitores.
“Pretendemos e vamos contar com a colaboração do nosso jogador internacional de basquetebol Edy Tavares na promoção desta actividade” disse Carlos Tavares que espera contar com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol com vista ao relançamento da modalidade na ilha.
O candidato disse acreditar que a ilha tem grande potencial nessa modalidade e assume o objectivo de “pensar numa academia”, salientou.
Carlos Tavares, que é natural da cidade de Porto Inglês, garantiu que vai dar a sua contribuição para que a praia de Bixe Rotcha venha a ter, nos próximos anos, uma arquibancada para receber jogos de praia e também a parte cultural.
“Sinto alguma magoa porque com todos esses anos de prática, a ilha não conseguiu colocar nenhum jogador na primeira selecção de futebol de praia que representou recentemente o país no torneio na ilha do Sal”, desabafou o candidato.
Carlos Tavares frisou que pretende implementar outras modalidades desportivas na ilha como regata, tendo em conta as potencialidades existentes, assim como o ténis de praia e o pentboll.
“Já temos financiamento para a construção de um pavilhão coberto que pretendemos que venha a ser um pavilhão moderno e com assentos suficientes para dar resposta às necessidades locais, principalmente para a realização de actividades culturais por ocasião das festas do município, em que muitas vezes deparamos com dificuldades com a vinda das chuvas”, disse.
A conclusão do estádio municipal e a construção de campos relvados nas vilas de Calheta e Barreiro vão possibilitar o “descongestionamento” do actual campo e criar novos espaços de treino.
No mesmo sentido, garantiu que consta da plataforma do MpD, a construção de um centro da juventude e apoio aos jovens casais a cedência de um lote de terreno e projecto tipo para que tenham as suas habitações com dignidade.
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais na ilha do Maio concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 votos, (56,82%) e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
WN/HF
Inforpress/Fim