Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – A presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) alertou hoje os candidatos às câmaras municipais para o respeito às medidas preventivas durante a campanha eleitoral.
Maria da Luz Lima lançou este alerta, em declarações à imprensa, na manhã desta terça-feira, quando questionada pelos jornalistas sobre as recomendações feitas à Comissão Nacional de Eleições (CNE) quanto à forma de organizar estas campanhas.
“Temos um representante do INSP que compõe a equipa que trabalha com a CNE sobre a forma de como organizar estas campanhas e as recomendações do instituto tem incidido sobre o respeito às medidas preventivas para evitar propagação da doença”, disse.
Segundo aquela responsável do INSP, os candidatos devem estar cientes das medidas que passam pelo uso das máscaras, higienização das mãos e evitar a aglomeração de pessoas.
Conforme Maria da Luz Lima, a mensagem do sector da saúde “é clara”, alertando que só o cumprimento das medidas preventivas pode evitar a propagação do vírus.
Recordou que o País conta com mais de 6.443 casos positivos e 68 óbitos, sublinhando a necessidade de uma maior consciencialização das pessoas face ao covid-19.
PC/JMV
Inforpress/Fim