Nova Sintra, 10 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à própria sucessão na Câmara Municipal da Brava prometeu sexta-feira, em Lomba e Palhal, a construção de uma placa desportiva e melhorias no sector da pesca.
A candidatura do MpD realizou hoje uma passeata nas localidades de Palhal e Lomba, aproveitando para fazer mais uma acção do porta-a-porta nestas duas comunidades, apresentando as suas propostas e tomando pulso da situação.
“Senti grande apoio e que o eleitorado está ciente daquilo que foi o nosso mandato anterior e de tudo aquilo que fizemos”, manifestou o candidato.
Segundo Francisco Tavares, os bravenses “podem esperar” que a sua equipa vai investir nas áreas que criam mais emprego e que faz a ilha “mais perto” do destino turístico que almejam.
Para Lomba e Palhal, o candidato comprometeu-se a finalizar a cooperativa de pescas, a construção da placa desportiva que localizar-se-á em Palhal, que diz ser um dos “desígnios” da população desde o anterior mandato, e beneficiará todas as duas zonas, além da construção do miradouro esplanada.
Na área da pesca, o compromisso é de “continuar a investir”, tendo prometido colocar uma nova máquina de produção de gelo ao serviço desta localidade piscatória.
No sector da educação, a candidatura de Francisco Tavares deixou a sua palavra para continuar a apoiar os alunos com transporte escolar, assim como os jovens com formações profissionais, técnicas e superiores.
O candidato do MpD pediu a população para fazer um exame daquilo que foi feito no mandato anterior em Lomba, reforçando que foi a localidade que “talvez mais beneficiou de investimentos públicos da câmara municipal em parceria com o Governo central”.
Neste quesito, elencou o arruamento, a ligação domiciliar da água e disponível 24 horas por dia, investimentos na requalificação da casa dos pescadores em Tantum, a iluminação da casa e do caminho de acesso à mesma.
Falou também do melhoramento em algumas habitações, construção de casas de banho, entre outras intervenções.
Com a recepção feita, Francisco Tavares disse estar confiante que a população de Lomba está “agradecida” à câmara municipal e acredita na sua gestão.
A candidatura do MpD nas eleições autárquicas de 25 de Outubro na Brava é liderada por Francisco Tavares e Fernanda Burgo nas listas da câmara e assembleia municipais, respectivamente.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos 4.683 eleitores, incluindo estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleia de voto (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho, o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).
MC/CP
Inforpress/Fim