Autárquicas/Brava: Candidatura do PAICV vai iniciar com elaboração de “master plan” como ponto de orientação

Nova Sintra, 10 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara da Brava, Clóvis Silva, disse hoje, que a sua equipa vai iniciar o mandato com a elaboração de um “master plan” que vai orientá-los sobre a dimensão dos investimentos.

O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) nas autárquicas de 25 de Outubro fez esta declaração à imprensa durante a realização de mais uma sessão de campanha porta-a-porta na Vila de Nova Sintra.

“No primeiro ano, queremos incluir no orçamento da câmara o valor para contratar uma consultoria para elaborar um “master plan”, para que antes da finalização de 6 a 12 meses do primeiro mandato esteja pronto”, anunciou o candidato.

Segundo o mesmo, a elaboração do “master plan” vai orientar a sua equipa sobre qual dimensão deve partir com ela para viabilizar um negócio de exploração do pescado que há na Brava, para a transformação, ou para o tratamento do mesmo, quando a conserva é um recurso caro.

Com o “master plan” garantiu que vão ter “todas as informações detalhadas de quais os recursos a serem entregues, o que deve ser construído, os equipamentos a serem adquiridos, o melhor mercado, o valor a ser investido no produto e que será compensado, o retorno”.

Em Nova Sintra, a candidatura deu continuidade a apresentação das “propostas específicas” para a Vila, inclusive entregaram as mesmas por escrito, pois explicou que querem “comprometer com a comunidade e depois querem que as pessoas cobrem as propostas e promessas feitas”.

As propostas apresentadas estão divididas conforme as áreas de intervenção, apontando a “dinamização da economia local, infraestruturação e reabilitação, dinamização da cultura e educação, do desporto e da juventude, da saúde, ambiente e saneamento, entre outros”.

Já em Janeiro, comprometeu-se a apresentar um plano, onde os bravenses, dentro e fora da ilha, ficam sabendo que actividades vão ser realizadas durante o ano em todos os sectores.

“Queremos fazer coisas concretas, uma forma das pessoas controlar e cobrar, pois acreditamos nesta equipa”, finalizou o candidato.

A candidatura do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro na Brava é liderada por Clóvis Silva e Margarida Fernandes nas listas da câmara e assembleia municipais, respectivamente.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos nos cadernos eleitorais 4.683 eleitores, incluindo estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleia de voto (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho, o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos