Tarrafal 20 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV à Câmara Municipal do Tarrafal, afirmou que a vitória já chegou” para os tarrafalenses, depois de uma passeata que percorreu ruas da localidade de Chão Bom e Cidade de Mangui.
José dos Reis, que nesta segunda-feira intensificou as suas acções de campanha em Figueira Muita e Pedra Cumprida, disse que a multidão que acompanhou a passeata demostra que os tarrafalenses já entenderam que “não há outro caminho que não seja a mudança na governação local”.
“O PAICV está cada vez melhor posicionado para ganhar a eleição no dia 25 de Outubro e a nossa candidatura está preparada suficientemente para servir Tarrafal e transformá-lo num dos concelhos mais desenvolvido de Cabo Verde” asseverou Maica, como também é conhecido.
O candidato de “Tarrafal, mudar é preciso”, sublinhou que essa convicção na vitória tem sido confirmada no “feedback recebido” em todas as localidades e pela confiança a volta a sua candidatura.
“É uma candidatura que inspira confiança em toda a população, de maneira que não é surpresa essa moldura humana que nos acompanha”, observou Maica, apontando que a vitória nas eleições será à altura daquilo que é a ambição e as expectativas do concelho de Tarrafal.
Questionado se a moldura humana não vai em contramão às recomendações das autoridades sanitárias, José dos Reis, justificou dizendo que a “dinâmica da sua candidatura acaba por arrastar as pessoas, o que faz com que as coisas fogem do controle”.
“Vamos trabalhar nesses poucos dias de campanha para que a nossa candidatura seja uma referência nesta matéria” assegurou José dos Reis.
Para além de José dos Reis participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
OM/DR
Inforpress/Fim