Autárquicas 2020/ Tarrafal: UCID promete criar  fundo de financiamento para  pescadores e pensão em caso fatalidades

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O candidato da UCID à Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago nas autárquicas de 25 Outubro prometeu hoje  a criação de um fundo de financiamento  para que os pescadores possam ser abrangidos pelo sistema de Previdência Social.

Holden Duarte, que esteve  na zona piscatória de Ribeira da Prata, esclareceu que essa linha de financiamentos tem de ser criada em parceria com o Governo e com as ONG.

“É uma profissão muito arriscada e por isso tem de estar no sistema nacional de Previdência Social”, notou o candidato dos democratas-cristãos que prometeu que, conseguindo créditos junto dos financiadores, irá criar um fundo de reserva para suportar os pescadores em caso de alguma fatalidade.

Ainda neste sector afiançou  que trabalhará junto do Governo para debruçar sobre  a questão da zona exclusiva, lembrando que tem havido limitação em termos de espaços marítimos para os pecadores.

Sob o lema “Um Tarrafal digno para todos os tarrafalenses”, o candidato da UCID, indicou ainda que, no sector primário, vai dar prioridade à mobilização da água para a agricultura e à questão da preparação do terreno agrícola.

Este sábado, 10, a candidatura da UCID vai estar em Biscainhos, Achada Porto, Trás-os-Montes e Ponta Furna.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho do Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos