Tarrafal, 23 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à câmara do Tarrafal garantiu que vai reverter a situação do município em todos os sectores caso, vença as eleições autárquicas no dia 25 de Outubro.
Em uma açcão de campanha na localidade de Cuba, dos mais recônditos do município, esta quinta-feira, Holden Duarte assegurou que conta com uma equipa “jovem, dinâmica e capaz para dar um novo rumo ao município”.
“Temos ideias e projectos que vão de encontro aos anseios dos tarrafalenses e das necessidades do concelho de Tarrafal” asseverou.
No entanto, o candidato democrata-cristão destacou a diminuição da taxa de desemprego jovem de 23,6 por cento (%) para 10% como principal prioridade da sua equipa, quando assumir a câmara municipal.
“Acreditamos que a partir do momento que os jovens têm emprego podemos impulsionar o poder económico das famílias e de todo o tecido empresarial” explicou.
A juntar a isso, Holden Duarte prometeu “remodelar” o serviço de açção social da câmara municipal para beneficiar as pessoas sem uma habitação digna.
Para além de Holden Duarte, participam nessas eleições, para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
OM/DR
Inforpress/Fim