Tarrafal, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal avalia de forma “muito positiva” as duas semanas de Campanha e diz que a sua candidatura pautou por uma mensagem com base na lealdade e honestidade.
Celso Ribeiro falou em contactos “leais e honestos” com os eleitores porque, justificou, não caiu na tentação de fazer “promessas descabidas”, ao contrário de outras candidaturas.
“A única promessa que fizemos foi a de trabalhar, trabalhar, trabalhar. O nosso programa resultou de um contacto directo com a população, estivemos previamente no terreno, ouvindo as pessoas. Só depois concebemos um programa que consideramos ser um compromisso, em que selecionámos os eixos prioritários”, explicou.
O cabeça de lista do partido “ventoinha” é peremptório ao afirmar que “tem certeza” de que vai ser o escolhido no pleito de domingo e sustenta esta convicção com o que diz ter visto nas duas semanas de contacto com o eleitorado.
“Fizemos uma campanha muito harmoniosa, com uma mensagem de união e de paz, contrariamente a outras candidaturas que, ultimamente, manifestaram sinais claros de desespero, com ofensas e utilizando palavras impróprias”, expressou Celso Ribeiro, reforçando que “está claro” que o MpD vai ganhar o embate, tendo em conta “a adesão e as manifestações de apoio” demonstradas.
Neste último dia da campanha, a candidatura do MpD não realizou actividades na parte da manhã. À noite, está previsto, no centro da cidade, um encontro entre todos os candidatos do partido às Câmaras Municipais de Santiago Norte, com presença de Ulisses Correia e Silva, presidente do partido.
Para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal concorrem cinco candidatos. Além de Celso Ribeiro (MpD), estão na corrida ainda José dos Reis “Mayka” (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID). Estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
Nas eleições de 2016 concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
BN/CP
Inforpress/Fim