Tarrafal, 09 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV para a Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago às autárquicas de 25 Outubro, esteve hoje nas zonas altas do concelho, onde reiterou a sua aposta no sector da pecuária e da agricultura.
José dos Reis, que juntamente com a sua equipa esteve nas localidade de Mato Brasil, Achada Mourão, Lagoa e Achada Carreira, disse que pretende fazer do sector primário (pesca, pecuária e agricultura) determinantes para a geração de emprego e criação de rendimento para as famílias.
“Por isso, vamos apostar fortemente na mobilização da água, através de furos e sistemas de captação, bem como de investimentos estruturantes no sistema de dessalinização”, indicou “Maica”, nome pelo qual é também conhecido.
Com isso, José dos Reis pretende, caso for eleito presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, massificar a agricultura irrigada e a criação de unidades de produção e transformação de produtos, bem como a criação de animais de raça melhorada.
A criação de aviários comunitários, pocilgas e bebedouros nas zonas rurais são, segundo José dos Reis, outras apostas do partido “tambarina”, para o sector da pecuária.
“Vamos demonstrar, com isso, que as medidas e políticas estão a chegar à população do mundo rural, para a criação de oportunidades de rendimento”, garantiu.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
OM/HF
Inforpress/Fim