Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O cabeça de lista da UCID à câmara do Tarrafal exerceu o seu direito de voto às 11:00 na mesa número 2 de Tchon Bom, muito satisfeito por acreditar que conseguiu diminuir a taxa de abstenção no município.
Em declarações à Inforpress, Holden Duarte apelou a um “voto consciente”, por forma a se escolher as melhores pessoas e projectos para ajudar no desenvolvimento do município.
“Acredito que a taxa de abstenção vai diminuir pelo trabalho que fizemos durante a campanha eleitoral, o que, com certeza proporciona uma maior adesão das pessoas às urnas”, apontou o candidato democrata-cristão.
Para além de Holden Duarte, concorrem a presidente da câmara do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD) e Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal).
Para estas eleições, neste município, estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
OM/CP
Inforpress/Fim