Tarrafal, 12 Out (Inforpress) – O grupo Independente “Unidos por Tarrafal”, liderado por Domingos Semedo, às eleições autárquicas de 25 de Outubro, promete construir um teleférico que liga a localidade de Monte Graciosa à Cidade de Mangui.
“Emílio Tita”, como também é conhecido Domingos Semedo, que esteve hoje nas zonas abaixo da Serra Malagueta, aponta que um teleférico no Monte Graciosa vai potencializar o turismo ambiental no concelho de Tarrafal.
Ainda no sector do turismo, pretende fazer com que cada jovem tarrafalense seja um promotor e divulgador da história e das maravilhas do concelho.
No entanto, avançou que, caso for eleito no dia 25 de Outubro, vai resolver os problemas “urgentes e prioritários” do município e resgatar a população que está a mercê dos partidos políticos.
“É o momento de ter palmatória aos partidos políticos” observou Domingos Semedo, apelando a população a avaliar desempenho dos que governaram Tarrafal durante 28 anos.
Por isso, reiterou que é preciso virar a página do subdesenvolvimento e relançar a economia local e o emprego para a população.
Para esta terça-feira, 13, a candidatura “Unidos por Tarrafal” vai estar em Lagoa, Achada Logoa, Mato Brasil e Chã de Junco.
Para além de Domingos Semedo, participam nessas eleições, para à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal), Celso Soares (MpD), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 dos votos (43,11%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
OM/DR
Inforpress/Fim