Tarrafal, 09 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente “Unidos por Tarrafal”, Domingos Semedo, disse hoje que está a sentir a “indignação” no seio da população tarrafalense e prometeu estar junto das pessoas caso vença as eleições.
“Pelo que estamos a sentir o povo está indignado com relação à gestão camarária que não resolveu os problemas da comunidade em diversos sectores”, frisou o candidato.
Durante um porta-a-porta na zona de Tchom Bom, Domingos Semedo afirmou que é notório o sentimento de indignação, sendo que nesta localidade piscatória a insatisfação dos pescadores e das peixarias tem sido recorrente ao longo dos anos.
Por isso informou aos pescadores que o grupo “Unidos por Tarrafal” tem um projecto que passa por transformar a pesca tradicional em semi-industrial.
“Temos em projecto a constituição de um grupo de pescadores para buscar uma linha de financiamento para adquirir um barco que permita fazer uma pesca mais industrial”, precisou o candidato independente, sublinhando que é preciso virar a página do subdesenvolvimento e relançar a economia local e o emprego para a população.
“Vamos agrupar pessoas, em função do sector de actividade, para resolver os seus problemas de uma forma geral” prometeu Domingos Semedo.
Para este sábado, 10, a candidatura do “Unidos por Tarrafal” vai fazer a apresentação pública das listas para câmara e assembleia municipais, na cidade do Mangui.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
OM/HF
Inforpress/Fim