Tarrafal, 11 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente “Unidos por Tarrafal” (UT), esteve hoje na localidade de Achada Tenda onde alertou aos jovens que é o momento de castigar os partidos políticos e votar numa equipa que dá garantias aos tarrafalenses.
Domingos Semedo e a sua equipa que estiveram, também, na localidade de Achada Porto, disse que levou uma mensagem de “mudança necessária”, tendo em conta o desempenho de todos os partidos políticos.
“Os jovens de Achada Tenda estão conscientes e sabem que no momento de campanha trazem bens e dinheiro para a comunidade, mas mesmo assim os jovens estão cientes de que é chegado o momento de mudança”, denunciou.
No entanto, o cabeça-de-lista para a Câmara Municipal de Tarrafal, sob a égide de “Unidos por Tarrafal” pediu aos jovens para aceitarem os bens e o dinheiro oferecidos pelos partidos políticos e fazerem o “melhor proveito deles”.
“O dinheiro é nosso, vem do povo”, disse Domingos Semedo, considerando que a população tarrafalenses só tem sido beneficiado durante o período de campanha eleitoral.
Em termos de propostas concretas para Achada Tenda disse que se vencer as eleições de 25 de Outubro vai fazer um trabalho “visível e diferente”, em parceria com a comunidade e com o Governo.
Para “Emílio Tita”, como é também conhecido, durante a sua gestão camarária o Governo, “seja de que partido for”, vai ser um grande “amigo e parceiro”.
“Não podemos fazer nada sem conjugar e alinhar com estratégicas do Governo nos diferentes sentidos de actividade”, lembrou.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (José Soares) alcançado 3.675 votos (53,70%) e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
OM/HF
Inforpress/Fim