Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas propõe dar continuidade à reabilitação das moradias e construção de casas de banho

Tarrafal de São Nicolau, 12 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) José Freitas, às eleições autárquicas de 25 de Outubro, afirmou que caso seja reeleito, irá dar continuidade às acções de reabilitação de moradias e construção de casas de banho.

José Freitas, que concorre à sua própria sucessão, com o lema “Renovar a confiança para seguir em frente”, considera que a habitação tem sido uma área prioritária da sua equipa camarária, frisando a necessidade de se trabalhar para reduzir e eliminar o défice habitacional no município.

Por isso destacou a necessidade de se apostar fortemente na área social, isto porque, realçou, as pessoas enfrentam muitas dificuldades habitacionais, daí, a sua candidatura ter criado um projecto denominado “Amdjorom Nha Casa”, para assim melhorar as condições de habitação das famílias do município.

Assim, prometeu dar continuidade ao programa de autoconstrução e reabilitação de casas, em parceria com o Governo e continuar com o projeto de reabilitação e construção de casas de banhos, permitindo melhorar o ambiente, evitando, por essa via, o vazamento de objectos na via pública.

“Vamos continuar a apostar no bem-estar das pessoas que são a parte essencial do nosso município, por isso, vamos continuar o processo de reabilitação dos tetos e construção de casas de banho. Nós não construímos casas de raiz, mas em parceria com o governo local conseguimos construir algumas casas”, referiu.

Além de José Freitas, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário, Independente e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que conquistou a câmara com 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/FP//CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos