Autárquicas 2020/Tarrafal de São Nicolau: GRIDT quer apostar nas potencialidades de Cabeçalinho para melhoria de qualidade de vida

Tarrafal de São Nicolau, 13 Out (Inforpress) – O candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT), Balduíno do Rosário, às eleições autárquicas 2020 prometeu, caso seja eleito, apostar fortemente nas potencialidades da localidade de Cabeçalinho, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Balduíno do Rosário, que concorre à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau nas eleições do próximo dia 25 de Outubro, como independente, visitou esta segunda-feira, a localidade de Cabeçalinho, no interior do Tarrafal para apresentar ao eleitorado as propostas eleitorais.

Segundo o candidato, a referida localidade tem várias potencialidades nas áreas da agricultura, criação de gado, de turismo, mas defendeu a necessidade de implementação de políticas acertadas por forma a impulsionar o desenvolvimento dessas áreas e proporcionar mais rendimento às famílias.

“Estamos a pensar na criação de um centro agropecuário para além das acções de formação dos agricultores, receber os produtos agrícolas, que serão colocados no mercado nacional, referiu, defendendo, entretanto, a necessidade de em parceria com o Governo, se apostar na melhoria das ligações marítimas e aéreas para a promoção do desenvolvimento da ilha.

Para a juventude, disse que Cabeçalinho irá, de acordo com a sua proposta de governação municipal, beneficiar das acções de formação profissional focadas nas potencialidades existentes na localidade, nomeadamente no sector da agricultura, criação de gado e turismo.

“Temos verificado que tem sido realizado acções de formação profissional, mas que não se enquadram com a realidade da ilha, se vamos formar por exemplo 100 jovens para o mercado de trabalho, vamos criar as condições para a implementação dos seus negócios, visando melhorar as suas condições de vida”, declarou.

Para o cabeça de lista do grupo independente, “é preciso pensar num município a longo prazo”, ou seja, um município dotado de investimentos estruturantes, isto porque, realçou, o município do Tarrafal está a expandir todos os dias e é preciso que este crescimento acompanhe o desenvolvimento humano.

Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos