Tarrafal de São Nicolau, 17 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente Balduíno do Rosário esteve em contacto porta-a-porta na localidade de Hortelã para apresentar as suas propostas eleitorais e apelar ao voto da mudança no dia 25 de Outubro.
O candidato do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal (GRIDT), Balduíno do Rosário à presidência da Câmara Municipal de São Nicolau, nas eleições autárquicas do próximo dia 25 de Outubro, concorre com o lema “Mudar para governar com responsabilidade”.
Segundo o cabeça de lista do GRIDT, Hortelã é uma das localidades do município que tem forte potencial na agricultura e criação de gado, daí a necessidade de se traçar políticas que respondem às necessidades da população local.
“Estivemos na localidade de Hortelã para ouvir as pessoas e os problemas que tem enfrentado, fomos bem-recebidos motivo para afirmar que esta comunidade quer mudança e abraçou o nosso projecto”, disse.
Referiu que a nível da agricultura, a sua candidatura propõe apoiar os agricultores com acções de formação e construir um reservatório de água para melhorar a prática da agricultura, acrescentando que irá igualmente apostar na requalificação da estrada que dá acesso a Hortelã.
“É fundamental darmos atenção à estrada que dá acesso à localidade de Hortelã, um problema que se tem arrastado com os anos e que agrava durante a época das chuvas. Este investimento o GRIDT quer executar nos primeiros anos de governação e propomos ainda construir um centro multiuso para dar vazão a vários problemas de Hortelã”, apontou.
Asseverou ainda que a sua candidatura propôs ao eleitorado de Hortelã construir uma praça digital para ligar a juventude local com o mundo e criar condições sanitárias e requalificar o polivalente para promover a massificação do desporto.
Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).
Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que alcançou 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63 %.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos 4.207 eleitores.
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CM/ZS
Inforpress/Fim.