Tarrafal de São Nicolau, 12 Out (Inforpress) – A candidatura do GRIDT às autárquicas no Tarrafal de São Nicolau esteve, domingo, em contactos porta a porta em Palhal, Chamiço e Caldeira para apresentar as propostas da lista “Mudar para governar com responsabilidade” para essas localidades.
Balduíno do Rosário, que encabeça a lista do Grupo Independente para o Desenvolvimento de Tarrafal de São Nicolau (GRIDT) para a câmara, reiterou que pretendem governar junto das pessoas, de forma a incentivar o melhor desenvolvimento do município.
No quarto dia de campanha para as eleições autárquicas, o candidato afirmou que as propostas eleitorais do GRIDT chegaram a todas as casas e famílias do vale de Palhal, Chamiço e Caldeira, mostrando-se convicto na mudança no dia 25 de Outubro.
“Foi visível o desacreditar das pessoas relativamente à forma de gestão implementada pela actual equipa camarária. Foi doloroso ouvir na primeira pessoa, famílias relatando as dificuldades que passam, agravadas pela situação vivida por trabalhadores de quinzena da câmara, que trabalham para edificar o nosso município, ficando meses sem receber”, frisou.
O GRIDT, adiantou, explicou à população de que entende a sua revolta, que é a causa maior da sua luta que é combater a pobreza desafiando as injustiças sociais que assolam o município, tendo apelado neste sentido ao voto de confiança no dia 25 de Outubro.
Além de Balduíno do Rosário, participam na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas do MpD e João Soares (PAICV).
Nas autárquicas de 2016, no concelho do Tarrafal de São Nicolau, concorreram José Freitas de Brito (MpD), que conquistou a câmara com 55,90% dos votos, e António Lopes Soares (PAICV) que obteve 40,63%.
Para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho estão inscritos 4.207 eleitores.
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CM/CP
Inforpress/Fim